Praticamente cinco meses depois, o Alq. Serra voltou a vencer na Divisão de Honra – bateu o Marrazes (2-1) –, numa partida que, além de marcar o regresso aos triunfos após 14 jornadas, permite aos alqueidoenses ultrapassarem a primeira final na luta pela permanência.
Este conteúdo é apenas para assinantes
É certo que o conjunto orientado por Carlos Ribeiro continua a carregar a “lanterna-vermelha” do campeonato, mas, com o resultado do passado dia 7, conseguiu encurtar para 14 pontos a diferença relativamente ao Valeo SAD, que perdeu no reduto do Guiense (4-5), e é a última equipa em zona segura do campeonato.
A sete rondas do final da Divisão de Honra, o Alq. Serra tem ainda compromissos marcados diante do Bombarralense, Ilha, Vieirense, Caldas, Alvaiázere, Valeo SAD e Ginásio. As formações do Ilha, Alvaiázere e Valeo SAD são opositores diretos na luta pela manutenção no principal escalão distrital, razão pela qual ainda há espaço para o emblema do concelho de Porto de Mós continuar a sonhar. Ainda que para isso o Alq. Serra tenha de somar, pelo menos, 14 dos 21 pontos ainda em disputa, esperar que o Valeo SAD não pontue mais e que Ilha e Alvaiázere não descubram o caminho das vitórias.
Terá de ser uma reta final absolutamente fenomenal – daquelas que, a suceder-se, ficará na história das maiores recuperações dos campeonatos da Associação de Futebol de Leiria –, mas, como se diz na gíria popular, sonhar não custa…