É no âmbito do projeto “Povo Inquieto” levado a cabo pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (Ufav) que os alunos de várias escolas do concelho de Alcobaça poderão aprender mais sobre a revolução dos cravos que, este ano, comemora o meio século.
A ação já foi desenvolvida, durante a última semana, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), na Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), na EB 2/3 D. Pedro I e também na EB 2/3 Frei Estêvão Martins, e vai continuar até ao próximo dia 26 nos mesmos estabelecimentos de ensino.
Às 9:30 horas, na Epadrc, haverá “É urgente agir”, sessão que se repete na D. Pedro I (11:45 horas) e na Frei Estêvão Martins (16:15 horas). Também hoje, na Esdica, será levada a cabo a intervenção artística “Não dizes. Não ouves. Não lês”, marcada para as 10 horas.
Na próxima quarta-feira, a Epadrc recebe “O povo unido jamais será vencido”, às 9:30 horas, sessão que se reedita na D. Pedro I, às 11:45 horas. No mesmo dia, há “É urgente agir”, na Esdica, pelas 10 horas.
A intervenção artística “O povo unido jamais será vencido” será também desenvolvida no próximo dia 26, na Esdica (10 horas) e na Frei Estevão Martins (11:45 horas). As ações vão terminar com uma peça de teatro envolvente, com os alunos a poderem ser audiência ou elenco. “Junta-te a nós nesta viagem pelo tempo, celebrando a coragem, a luta e a esperança que moldaram o nosso presente”, convida Isabel Fonseca, presidente da Ufav, citada em nota pública.