Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Ufav assinala meio século do 25 de Abril com “Povo Inquieto” nas escolas do concelho

Data:

Partilhar artigo:

É no âmbito do projeto “Povo Inquieto” levado a cabo pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (Ufav) que os alunos de várias escolas do concelho de Alcobaça poderão aprender mais sobre a revolução dos cravos que, este ano, comemora o meio século.

A ação já foi desenvolvida, durante a última semana, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), na Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), na EB 2/3 D. Pedro I e também na EB 2/3 Frei Estêvão Martins, e vai continuar até ao próximo dia 26 nos mesmos estabelecimentos de ensino.

Às 9:30 horas, na Epadrc, haverá “É urgente agir”, sessão que se repete na D. Pedro I (11:45 horas) e na Frei Estêvão Martins (16:15 horas). Também hoje, na Esdica, será levada a cabo a intervenção artística “Não dizes. Não ouves. Não lês”, marcada para as 10 horas.

Região de Cister - Assine já!

Na próxima quarta-feira, a Epadrc recebe “O povo unido jamais será vencido”, às 9:30 horas, sessão que se reedita na D. Pedro I, às 11:45 horas. No mesmo dia, há “É urgente agir”, na Esdica, pelas 10 horas.

A intervenção artística “O povo unido jamais será vencido” será também desenvolvida no próximo dia 26, na Esdica (10 horas) e na Frei Estevão Martins (11:45 horas). As ações vão terminar com uma peça de teatro envolvente, com os alunos a poderem ser audiência ou elenco. “Junta-te a nós nesta viagem pelo tempo, celebrando a coragem, a luta e a esperança que moldaram o nosso presente”, convida Isabel Fonseca, presidente da Ufav, citada em nota pública.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!