Sexta-feira, Abril 17, 2026
Sexta-feira, Abril 17, 2026

Ana Mafalda Ferreira vence Corrida da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Em casa, manda Ana Mafalda Ferreira! É certo que a atleta é natural de São Martinho do Porto, mas a Nazaré diz-lhe muito, pois é lá que faz muitos treinos. No passado domingo, uma vez mais, voltou a viver um dia inesquecível ao ser a grande vencedora da 8.ª edição da Corrida da Nazaré.

A são-martinhense cortou a meta em 33m43s, com uma vantagem de 3m17s sobre Joana Pontes (Leiria Marcha Atlética Clube), que arrecadou a medalha de prata. Na geral, os 33m43s permitiram que Ana Mafalda Ferreira também subisse ao pódio. Apenas Francisco Melícias (Recreio Desportivo de Águeda), que arrecadou o ouro, e Válter Costa (Clube de Atletismo da Marinha Grande), ele que estava também a correr em casa por ser natural de Fanhais, fizeram melhor.

“Quebrei ondas em mar revolto, atravessei tempestade, mas serenamente cheguei a bom porto. A minha Nazaré. O lugar onde sou incrivelmente feliz, onde recebo tanto amor e onde me sinto sempre uma criança livre e sonhadora, como aquela que aqui começou a correr provas de estrada há mais de 2 décadas”, elencou Ana Mafalda Ferreira em nota pública, dando conta de que na Nazaré supera-se sempre. “Porque sei que se as pernas me falharem é o coração carregado de amor que me guia até à meta”, finalizou a atleta, recheada de orgulho por também ter obtido novo recorde do percurso.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!