Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Hóquei: Alcobacense escolhe José Querido para liderar clube na 2.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

Ainda falta um jogo para encerrar a temporada 2023/2024 – disputa-se este domingo –, mas a Alcobacense já anunciou aquele que será o treinador do clube no regresso à 2.ª Divisão Nacional.

Trata-se de… José Querido, antigo selecionador nacional e que vai ocupar o lugar de Hélder Coelho.

O experiente técnico minhoto, que na última temporada orientou o OC Barcelos B na 3.ª Divisão, é uma conceituada figura do hóquei em patins nacional e chega com um currículo verdadeiramente notável.

Região de Cister - Assine Já!

Nas últimas duas décadas treinou, entre outros, o OC Barcelos, a Juventude de Viana, a Oliveirense e o Famalicense, assim como os espanhóis do CP Vilanova, do HC Liceo, os chilenos do Patín Vilanova e os franceses do Noisy Le Grand.

Além disso, liderou também selecões: a primeira foi mesmo a portuguesa, em 2004/2005, e, mais tarde, a de Moçambique e a seleção feminina do Chile, esta última pela qual foi medalha de bronze no Mundial de 2019, disputado em Barcelona.

Chega a Alcobaça com um palmarés no qual consta um título de de campeão nacional (2000/2001), uma Supertaça António Livramento (2003/2004), duas Taça de Portugal (1991/1992 e 2002/03), uma Taça dos Campeões Europeus e uma Taça Intercontinental de Clubes (1990/1991).

É, assim, uma aposta forte da Direção da Alcobacense, que entregou também ao técnico minhoto a função de coordenador da formação.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!