“A Estrela Cintilante” é o título do terceiro livro da trilogia “Heróis do Presépio”, lançada por Joana Silva e Ricardo Martins, há cerca de dois anos, que pretende dar destaque a figuras do presépio que normalmente são esquecidas e reviver a magia da quadra natalícia.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Depois d’“O Burro Tobias” e d’“A Manjedoura Treme-treme”, o novo conto infantil transporta os leitores para as aventuras de uma estrela irrequieta e ambiciosa que, após uma importante missão, descobre que o verdadeiro valor de uma estrela não está apenas em brilhar, mas em iluminar o caminho dos outros.
Esse propósito que a tornará a verdadeira heroína natalícia passa por guiar o Burro Tobias e a Manjedoura Treme-Treme até ao estábulo na noite de Natal, onde, nasceria o menino Jesus. É através desta importante missão que a estrela que só queria ser o centro das atenções descobre o valor da entreajuda e da verdadeira amizade.
“O livro destaca-se não só pela sua narrativa, mas também pela forma divertida como introduz as crianças ao fascinante mundo da astronomia, explicando de forma acessível o que são as estrelas, o sol, a lua e os planetas”, sublinha a co-autora da obra, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “É a combinação perfeita de fantasia e educação, ideal para crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo”, acrescenta Joana Silva.
À semelhança dos dois primeiros volumes, o livro “A Estrela Cintilante”, cujo lançamento está previsto para o início do próximo mês, inclui uma versão áudio musicada do conto com músicas originais. As três histórias da trilogia “Heróis do Presépio” vão ser dadas a conhecer às crianças em formato de espetáculo nas escolas, bibliotecas e nos mercados de Natal da região.
Através de música ao vivo e de efeitos sonoros e visuais, que proporcionam aos participantes uma experiência única e inesquecível, é apresentado o universo mágico da Estrela Cintilante, mas também do Burro Tobias, que quer deixar a sua marca no mundo, e da Treme-Treme, a divertida manjedoura de sorriso fácil, que tem medo do escuro.