A magia do Natal chegou à região e traz inúmeras propostas culturais. Entre concertos, produções de teatro, dança, exposições e sessões de cinema, não vão faltam opções para viver esta quadra em família durante os próximos dias.
Em Alcobaça, o Cine-teatro João D’Oliva Monteiro recebe, no próximo dia 14, o tradicional espetáculo dos alunos dos Cursos Básico e Secundário da Academia de Dança que dão a conhecer o trabalho desenvolvido desde o início do ano letivo.
Já a Biblioteca Municipal acolhe, no próximo dia 19, a audição dos Cursos Rockschool e do Ensemble de Jazz da Academia de Música, na qual serão interpretados standards de jazz, bossa nova, clássicos do rock, pop e folk e música portuguesa. A Academia de Música propõe, ainda, no dia seguinte, o concerto no Refeitório do Mosteiro que apresenta um repertório composto por temas alusivos à época.
Na Nazaré, o Centro Cultural expõe, a partir do próximo domingo, uma coleção de presépios que retratam a tradição da região. A inauguração da exposição é assinalada com uma atuação com gaita de foles e harmónio pelo músico Marco Tomás, às 16 horas. No próximo dia 14, o equipamento cultural da vila recebe uma sessão de contos e, no próximo dia 22, um momento de cânticos.
O cinema também vai estar em destaque nas celebrações do Natal da vila, com a exibição do filme de animação “Super Pai Natal”, no Cine-teatro, no próximo dia 21, em duas sessões de entrada livre.
No concelho de Porto de Mós, a peça de teatro “Um Doce Presente de Natal” vai ser apresentada pela Companhia QualquerCoisa & CIA, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, próximo sábado, às 10 horas. Com texto, encenação e interpretação de Luana Vicente e Tomé Dionísio, a produção natalícia centrada em Alice e Mauro, dois amigos que procuram o presente ideal para oferecer um ao outro, convida a refletir sobre o verdadeiro significado da amizade. O espetáculo infantil vai também estar em cena no próximo dia 29, no mesmo local e horário.
Ainda no próximo domingo, no âmbito da programação do “Natal Encantado” do Município, a associação cultural Protagoniza Magia leva a produção “O Pai Natal virou uma estrela de rock”, que narra às crianças a azáfama vivida entre os duendes na fábrica de Natal, ao Cine-teatro de Porto de Mós. Não vão faltar razões, nem atrações, para viver a magia da época mais bonita do ano.