Terça-feira, Outubro 14, 2025
Terça-feira, Outubro 14, 2025

Banda Sinfónica de Alcobaça fecha ciclo “Fronteiras”

Data:

Partilhar artigo:

A Banda Sinfónica de Alcobaça encerra o ciclo “Cistermúsica Fronteiras” com o concerto “Olhar o Futuro”, que vai ser apresentado no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, este sábado, às 18 horas.

Sob a direção de Rui Carreira, a formação dá a conhecer um repertório composto por temas de John Williams para a saga “Star Wars”, uma marcha do luso-americano John Philip Sousa, assinalando os 170 anos do seu nascimento, e também uma peça do compositor inglês Philip Sparke que reflete sobre o renascimento e a esperança de novos começos.

O programa inclui ainda uma peça de Carlos Caires, inspirada nas tradições populares e na espiritualidade de manifestações folclóricas, e evoca a música no feminino, através da interpretação de obras das compositoras Catherine Likuta (Ucrânia) e Alex Shapiro (Estados Unidos da América).

Região de Cister - Assine Já!

A Banda de Alcobaça assinalou no passado fim de semana o 39.º aniversário do seu ressurgimento.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PSD reforça domínio na Assembleia Municipal de Porto de Mós

A lista do PSD para a Assembleia Municipal de Porto de Mós, liderada por Clarisse Louro, conquistou 54,93%...

PSD reforça maioria na Câmara de Porto de Mós

Jorge Vala assegurou um terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Porto de Mós, conquistando 62,77%...

Porto de Mós: Manuel Barroso renova mandato pelo PSD

Manuel Barroso garantiu um terceiro e último mandato à frente da Junta de Porto de Mós, conquistando 67,68%...

Serro Ventoso: Luís Fortunato mantém PSD na liderança da Junta

Luís Fortunato garantiu a presidência da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, com 61,27% dos votos (386 votos),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!