Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026

Agrupamento de São Martinho do Porto recebe idosos de IPSS em “Semana dos Afetos”

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto viveram uma “Semana dos Afetos”.

A iniciativa incidiu no convívio entre os jovens e a população sénior de quatro instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Alcobaça e uma da Nazaré, durante o período da manhã, incluindo a hora do almoço, que é servido na escola.

“É como uma semana dos avós. As crianças recebem os idosos e, durante o período da manhã, fazem várias atividades em conjunto, como leituras, jogar às cartas, jogam chinquilho e muito mais. É bonito de se ver”, partilhou a diretora do agrupamento com o REGIÃO DE CISTER, que salienta a importância do convívio entre gerações para “abrir novas perspetivas”.

Região de Cister - Assine Já!

Luísa Sardo afirmou ainda que a iniciativa tem tido um impacto muito positivo nos jovens estudantes. “Assistimos alguns jovens mais desapegados a ajudar os idosos na hora de almoço com os tabuleiros e a serem muito gentis e sensíveis”, revela a docente.

A atividade é feita em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, com o Centro Social da Freguesia de Famalicão, com a Associação de Solidariedade Social do Acipreste, com o Centro Cénico da Cela e com a Fundação Ensino e Assistência de São Martinho do Porto, tendo a participação
de jovens do 2.o ciclo até ao ensino secundário.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Câmara não instala tenda de Carnaval em Alcobaça e São Brás cancelado na Nazaré

A Câmara de Alcobaça anunciou, na noite deste domingo, que não vai instalar a tradicional tenda de carnaval...

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!