Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, autor de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido esta sexta-feira, em Pataias. A operação contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana local.

De acordo com as autoridades, o crime teve como alvo uma mulher de 71 anos, atingida no rosto por fragmentos de munição disparados contra a janela da sua habitação. A vítima sofreu ferimentos graves, sobretudo ao nível da visão.

Segundo a Polícia Judiciária, o agressor deslocou-se ao local com o objetivo de cobrar uma alegada dívida ao filho da vítima. “Após um breve despique verbal, viu frustrada a sua intenção e foi buscar uma caçadeira que trazia na sua viatura”, adianta a PJ, em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

O homem terá então regressado à habitação e, a curta distância, efetuado um disparo em direção à janela. “Aproximou-se da residência da vítima e do seu filho e disparou a curta distância contra a janela da habitação”, descrevem as autoridades.

A mulher foi atingida no rosto pelos estilhaços, tendo sofrido ferimentos sérios. “Os fragmentos de munição causaram-lhe sérios ferimentos, nomeadamente ao nível da visão”, detalha ainda a investigação.

O suspeito será este sábado presente a tribunal para a aplicação de medidas de coação.

A vítima foi transportada ao Hospital de Santo André, em Leiria, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!