Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026

Coro Ricercare e Sinfonietta de Lisboa abrem 33.ª edição do Cistermúsica

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica regressa esta sexta-feira com múltiplas propostas eruditas, mas não só, comprovando uma vez mais que o festival é “um clássico para todos”.

A abertura da 33.ª edição vai ficar marcada pela interpretação da obra “Messa di Gloria”, de Giacomo Puccini, pelo Coro Ricercare (na fotografia), pelos solistas João Rodrigues (tenor) e Armando Possante (baixo), e pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, na Nave Central do Mosteiro de Alcobaça, às 21:30 horas.

Segue-se, no sábado, no Claustro D. Dinis do Mosteiro, às 21:30 horas, o recital de piano de Pedro Burmester, que apresenta “Variações Goldberg”, obra do repertório para teclado de J.S. Bach, composta por 30 variações, que convida o público à introspeção e que é agora revisitada pelo pianista, 32 anos depois da sua primeira gravação.

Região de Cister - Assine já!

Também nos primeiros dias do festival, a linha programática “Júnior e Famílias” propõe no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro os espetáculos “Cartas de um Corpo Errante”, no sábado, às 18 horas, e “A Caixa de Lápis de Cor”, no domingo, às 16 horas, que assinalam o final do ano letivo da Academia de Dança de Alcobaça.

Ainda no domingo, os alunos da Academia de Música de Alcobaça mostram o que aprenderam ao longo do ano numa atuação que decorrerá na Praça D. Afonso Henriques, às 18 horas. Já na próxima quarta-feira, os laureados do concurso “Pequenos Grandes Talentos”, sobem ao palco do Cine-teatro de Alcobaça, às 21:30 horas.

A programação principal do Cistermúsica é retomada no dia 3 do próximo mês, com o grupo Ars Choralis Coeln, sediado em Colónia (Alemanha), que regressa ao festival com o programa “Divinum Misterium”, dedicado à música cisterciense e ao fascinante mundo das freiras de Cister, num concerto único que será apresentado na Sala do Capítulo do Mosteiro, às 21:30 horas.

Sob a temática “Variações, Impressões e Ilusões”, a 33.ª edição do evento organizado pela ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes apresenta, até 2 de agosto, quase meia centena de concertos. A programação completa pode ser conhecida no site do festival e os bilhetes estão disponíveis na bilheteira da Blueticket e na Academia de Música de Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!