Sofia Bernardo dá início a uma nova digressão com dois monólogos e duas produções de stand-up comedy que estarão a circular pelo País na reta final de 2025 e ao longo do próximo ano.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“O público poderá sempre contar com espetáculos que falam de assuntos sérios de uma forma leve e cómica”, avança a atriz de São Martinho do Porto, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
“Seja Um Ditador Em 10 Passos” assinala o arranque da temporada na Ermegeira, (Torres Vedras), no próximo domingo. Através de um diálogo constante entre autora e personagem, a peça propõe uma reflexão sobre os sentimentos negativos e o seu impacto no ser humano.
“A Vida É Curta Demais Para Passar Lençóis a Ferro” é outra das apostas desta turné que dá a conhecer a divertida história de uma empregada doméstica que acaba por passar a noite de fim de ano na casa onde trabalha durante a ausência dos patrões. A solo, Sofia Bernardo transporta a plateia para o mundo interior de Maria, convidando-a a fazer uma análise sobre as diferenças sociais e, sobretudo, sobre a forma como a sociedade atual vê a vida.
No universo do stand-up comedy, a comediante apresenta “Deves Ter a Mania” que parte dos melhores textos e pensamentos rodados em mais de duas centenas de espetáculos de norte a sul do País.
Outra das propostas é “Nem Famosa, Nem Falhada”, um dos espetáculos “mais honestos”, “crus” e “sarcásticos”, em que a humorista conta como um “momento transformador” que a lançou para uma teia de pensamentos sobre si, sobre o tempo, sobre o medo e sobre aqueles que a rodeiam.
Estas três produções estarão em cena a partir de novembro, com datas e locais ainda por anunciar, dando balanço à digressão que integrará também novos projetos no próximo ano.
No entanto, já no próximo mês, Sofia Bernardo participará com Marco Horácio e Miguel Sete Estacas no concurso nacional de stand-up comedy “O Último a Rir”, da Revista Sábado, que conta com apresentações em Gaia, em Lisboa, em Guimarães e ainda em Tavira.