Um homem de 27 anos, residente na Martingança, foi detido na quarta-feira da passada semana, pela GNR e colocado em prisão preventiva, após ser identificado como suspeito de vários crimes de roubo por esticão na via pública, ocorridos nas localidades da Burinhosa, no concelho de Alcobaça, e de Maceira, no concelho de Leiria.
A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) das Caldas da Rainha, do Comando Territorial de Leiria, que vinha acompanhando o caso há várias semanas. Segundo a GNR, a investigação teve início após um roubo na Burinhosa, onde duas vítimas, de 16 e 48 anos, foram surpreendidas na via pública e ficaram sem um fio em ouro.
As diligências policiais permitiram reunir provas e identificar o suspeito, culminando no cumprimento de um mandado de busca domiciliária na Martingança e de um mandado de detenção na Maceira, local onde o homem foi localizado e detido. No decorrer da operação, os militares apreenderam um pedaço de fio metálico dourado, com cerca de 18 centímetros, que se acredita corresponder ao fio roubado às vítimas.
De acordo com o comunicado da GNR, o detido possui antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas, tendo já cumprido pena de prisão por ilícitos do mesmo tipo.
Após ser presente ao Tribunal Judicial de Leiria, na passada quinta-feira, o juiz de instrução criminal determinou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.


