Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Miguel Sousinha nomeado vice-presidente da Câmara da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Na primeira reunião pública da Câmara da Nazaré, realizada na passada quinta-feira, foram oficialmente distribuídos os pelouros do novo executivo e nomeado o vice-presidente, Miguel Sousinha, que assumirá também responsabilidades sobre Infraestruturas, Mobilidade e Serviços Municipalizados, Planeamento e Gestão Urbana, Inovação e Transformação Digital e Gestão das áreas balneares.

O presidente da Câmara, Serafim António, ficará com competências estratégicas em áreas como Finanças, Administração e Transparência, Habitação, Educação, Sustentabilidade e Proteção Civil, Economia, Desenvolvimento e Cooperação, Desporto, Fiscalização, Setor Empresarial Municipal e Património e Equipamentos Municipais. A vereadora Fátima Duarte será responsável por Cultura e Participação Cívica, Coesão Social e Juventude, Saúde e Qualidade de Vida e Economia Local e Consumo.

O executivo do PSD vai governar sem maioria absoluta, distribuindo pelouros pelos três eleitos, mas, apesar disso, decidiu nomear a vereadora do PS, Vanda Santos, como 1.ª vogal no Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, que será presidido por Miguel Sousinha.

Região de Cister - Assine já!

Durante a sessão, também foram anunciadas alterações no Regimento da Câmara: as reuniões ordinárias passam a ocorrer quinzenalmente às terças-feiras, com início às 9:30 horas, no auditório da Fundação Casa-Museu Mário Botas. Cada eleito terá 10 minutos de intervenção, o expediente será entregue por via digital e o período de intervenção do público foi fixado em 20 minutos.

Foi ainda aprovada a delegação de competências no presidente da Câmara, medida que suscitou críticas da vereadora Lúcia Loureiro (Chega): “Concentrar tanto poder numa só pessoa enfraquece a fiscalização e abre espaço a práticas menos claras que não servem o interesse público”. Serafim António garantiu que, apesar de ter obtido uma delegação de competências mais alargada, continuará a levar ao executivo “todas as informações” sobre as decisões tomadas. “Esta medida permite-nos mais agilidade no tratamento de algumas matérias”, sublinhou.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Centro de Saúde de Famalicão passa a funcionar temporariamente no Centro Social

A Unidade de Saúde de Famalicão começou a funcionar, desde a passada sexta-feira, nas instalações do Centro Social...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!