O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro na Nazaré, foi encontrado esta quarta-feira na Praia do Sul, colocando um ponto final trágico num caso que mobilizou a comunidade e a opinião pública.
O alerta para a presença de um corpo no areal foi dado por populares, tendo o local sido de imediato isolado pelas autoridades. Após as diligências iniciais, foi confirmada a identidade do jovem, cujo desaparecimento estava a ser investigado desde que o seu automóvel foi encontrado submerso no mar, junto ao farol de São Miguel Arcanjo.
O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, onde será realizada a autópsia para apurar as causas da morte. As autoridades mantêm a investigação em curso, não estando ainda esclarecidas as circunstâncias em que ocorreu o óbito.
Natural do Brasil, Maycon Douglas chegou a Portugal há cerca de quatro anos, tendo-se fixado na Nazaré, onde construiu o seu percurso pessoal e profissional. O jovem era conhecido na vila pela ligação ao setor da animação noturna e da música e ganhou maior projeção pública após a sua participação num programa televisivo de entretenimento.
Refira-se que a edição impressa de hoje do REGIÃO DE CISTER, que tem o desaparecimento de Maycon Douglas em destaque de capa, saiu para as bancas ainda sem este desfecho, uma vez que a descoberta do corpo ocorreu já após o fecho editorial, sendo agora noticiada na edição online.


