Jorge Rito: "Devo a minha carreira ao ABC de Braga"

Jorge Rito nasceu em Marrazes, mas ao dois anos de vida foi viver com os pais para Alcobaça. Na cidade deu primeiros passos como andebolista (GD Nutrigado) e até no futebol (Ginásio). Aos 18 anos rumou à antiga URSS para frequentar um curso de Educação Física com a especialização em andebol e muda-se para Braga para apostar na carreira desportiva. O técnico alcobacense falou com o REGIÃO DE CISTER e fez um balanço de quase três décadas em Braga, não esquecendo os primeiros passos...em Alcobaça.

Ler mais…

Teqball: A modalidade com mesa que se joga com os pés

Quem vê pela primeira vez uma mesa de jogo de teqball associa certamente ao ping pong. Mas, na verdade, as semelhanças são poucas: a mesa tem inclinação acentuada, joga-se com o corpo todo, exceto os braços, pode dar-se três toques antes de jogar para o outro lado e o tamanho do esférico é igual ao de uma bola de futebol.

Ler mais…

Futsal: Nuno Teles segue no comando do CCDS Casal Velho

O técnico Nuno Teles vai continuar a orientar o CCDS Casal Velho na próxima temporada. O caldense segue para a segunda época consecutiva no clube e vai ser auxiliado pelo treinador de guarda-redes Ruben Siopa.

Ler mais…

Ténis/Padel: Regresso aos treinos... com novas regras de segurança

O pequeno Lourenço Santos chegou ao Clube Ténis de Alcobaça (CT de Alcobaça), no dia 11, meio tímido e sem tocar em nada, mas depressa pegou na sua raquete e preparou-se para o regresso aos treinos... agora com novas regras. O CT de Alcobaça retomou a modalidade e o REGIÃO DE CISTER acompanhou o primeiro treino dos jovens tenistas dois meses depois.

Ler mais…

Futebol: Liderança pelo exemplo

Os infantis da URD Juncalense golearam o GRAP, por 12-0, na 7.ª jornada do campeonato distrital, mas o “melhor golo” veio do banco.

Ler mais…

Páginas