Andebol: Iniciados do Cister SA apurados para o nacional

Os iniciados do Cister Sport de Alcobaça derrotaram o SIR 1.º de Maio, por 21-28, na derradeira jornada do campeonato regional, resultado que permite encarar com redobrada confiança a presença no campeonato nacional.

A equipa de Isabel Carolino impôs uma derrota ao novo campeão regional, tendo terminado a prova apenas a 1 ponto do campeão. Os alcobacenses assinaram um trajeto de grande qualidade, tendo cedido apenas um empate e uma derrota neste percurso.

“A fase seguinte vai ser mais complicada, temos que continuar a trabalhar muito e melhor para que todos sejam cada vez mais fortes”, comenta a experiente treinadora.

Menos feliz no regional de iniciados foi a prestação do Dom Fuas AC, que ficou no último lugar da série. Isto apesar de a equipa da Nazaré ter em Nuno Florência o melhor marcador do campeonato: 86 golos.

Entretanto, os juvenis masculinos do Cister SA despediram-se da 1.ª fase com uma derrota na receção ao Sporting (20-27). A equipa de Rui Medeiros chegou ao intervalo em vantagem (13-12), mas permitiu a reação aos leões. Os alcobacenses vão, agora, tentar a manutenção no escalão principal no Grupo B.

Na 3.ª Divisão de seniores masculinos, o Cister SA empatou em casa (32-32) com o Entroncamento, averbando o primeiro empate da época.