Área Oeste dos Narcóticos Anónimos organiza convenção em Alcobaça

O Cine-teatro João d’Oliva Monteiro recebe, nos dias 21 e 22 de setembro, a 2.ª Convenção da Área Oeste dos Narcóticos Anónimos. 

A iniciativa segue-se à realização, no dia 20, na sede da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), pelas 15 horas, de um painel de informação pública sobre o programa de recuperação em Narcóticos Anónimos. 

Os Narcóticos Anónimos da Área Oeste integram uma associação internacional, formada por adictos em recuperação, que fornece apoio a outros adictos que se querem tornar livres das drogas, tendo atividade regular em duas freguesias do concelho de Alcobaça.

Na cidade, as reuniões decorrem às quartas-feiras, pelas 21 horas, na UFAV. Aqueles encontros de partilha realizam-se na cidade há cerca de dois anos.

Aos sábados, as reuniões dos Narcóticos Anónimos têm lugar na vila de Pataias, na Casa Paroquial, (que fica situada atrás da Igreja), com início às 22 horas. Naquela vila a atividade dos Narcóticos Anónimos remonta a 1994.

No distrito, para além de Alcobaça, apenas os concelhos de Leiria (segunda e sexta-feira) e Marinha Grande (quinta-feira) recebem este tipo de reuniões.

Os Narcóticos Anónimos defendem a implementação de um programa de 12 passos, que ajudarão os toxicodependentes a utrapassarem os problemas relacionados com o consumo de drogas.