Arfai e Museu da Cerâmica contam histórias do setor

“Histórias que a cerâmica conta” é o mote da exposição da Arfai&IGM, que inaugurou esta quinta-feira, nas instalações do Museu de Cerâmica de Alcobaça – Galeria Conventual, na Rua Frei Fortunato, em Alcobaça. 

A exposição, que reúne uma seleção de cerca de 50 peças fabricadas e comercializadas pelas empresas Arfai&IGM desde a década de 1990 até aos dias de hoje, "conta a evolução da empresa", explicou Carla Moreira, sócia-gerente da Arfai. "Esta também é uma forma de dignificar e valorizar um produto de Alcobaça que precisa de divulgação", sublinhou a empresária.

Jorge Santos, presidente da Nerlei, elogiou a resiliência e o empreendedorismo dos empresários de Alcobaça na indústria da cerâmica por "conseguir encontrar soluções aos grandes desafios do setor, nomeadamente nos custos de energia, e gerar valor no mercado internacional".

Por sua vez, Jorge Pereira de Sampaio, responsável pelo Museu de Cerâmica de Alcobaça, adiantou que "o espaço continuará a divulgar mais empresas do setor de Alcobaça mas também de fora". Depois da exposição das Cerâmicas de São Bernardo e de Paula Teresa, esta é a terceira exposição que o espaço inaugurado há um ano já recebeu.

0 Comentários