Quinta-feira, Julho 9, 2026
Quinta-feira, Julho 9, 2026

Atelier do Doce reforça aposta na bola de Berlim

Data:

Partilhar artigo:

O Atelier do Doce tem em curso uma operação que permitirá à empresa produzir, no próximo ano, cerca de 3 milhões de bolas de Berlim anualmente.

O Atelier do Doce tem em curso uma operação que permitirá à empresa produzir, no próximo ano, cerca de 3 milhões de bolas de Berlim anualmente.

Prefere a de ovo, frutos silvestres, chocolate, maçã, leite condensado, morango ou maçã com canela? Enquanto pensa, o Atelier do Doce produz milhares de bolas de Berlim, que chegam todos os dias às lojas Continente, El Corte Inglés, lojas nos aeroportos nacionais e Áreas de Portugal (áreas de serviço) e Açores.

Região de Cister - Assine já!

Este verão chegaram a ser  produzidas 12.500 bolas de Berlim, diariamente, na fábrica em Casal do Amaro, freguesia de Alfeizerão. “Batemos o recorde de bolas produzidas por dia e não fizemos mais porque já não tínhamos capacidade de produção”, explica Catarina Saraiva, que gere o negócio com o seu marido, Rui Marques, desde 2006.

A empresa, que até há um ano produzia “apenas” 500 bolas de Berlim por dia, já teve de triplicar o número de trabalhadores, passando de 12 para 30 colaboradores. Só desde o início deste ano já se produziram 600 mil bolas.

Com este crescimento exponencial, as famosas bolas de Berlim ou a melhor bola de Berlim, como já são conhecidas, representam metade do volume de negócios do Atelier do Doce, que regista um aumento de cerca de 120% da sua faturação total em relação ao período homólogo do ano passado. “O objetivo é atingir a produção de um milhão de bolas até final do ano e para o ano chegar aos três milhões”, refere Rui Marques.

AD Footer

Artigos Relacionados

Projeto recupera receitas tradicionais dos ex-Coutos

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a desenvolver, desde 2024, um projeto...

Vila de Aljubarrota recebe Medieval de 13 a 16 de agosto com recriações históricas e muita animação

Já há data para a Feira Medieval de Aljubarrota: de 13 a 16 de agosto, a vila regressa...

Museu reabre em setembro e relança futuro cultural do Sítio

O Museu Dr. Joaquim Manso deverá reabrir ao público no próximo dia 8 de setembro, feriado municipal da...

Taxa turística no valor de 1 euro por dormida é aplicada a partir de setembro no concelho

A taxa turística da Nazaré entra em vigor a 1 de setembro, depois de o respetivo regulamento ter...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!