Atletismo: Inês Carreira distinguida como Revelação do Ano

Inês Carreira (Juventude Vidigalense) foi distinguida pela prestigiada revista Atletismo como Revelação do Ano na categoria de lançamento do peso, referente à época transacta.

A atleta, ainda júnior de 1.º ano, foi a jovem que mais progrediu na modalidade, tendo superado a barreira dos 12 metros.

Foi uma temporada em grande para a alcobacense, em que bateu o recorde nacional do desporto escolar, manteve o recorde distrital de infantis, sagrou-se campeã nacional de pista coberta no lançamento do peso, campeã nacional no lançamento do dardo e vicecampeã nacional no lançamento do disco. Conquistas que culminaram com a internacionalização por portugal no lançamento do peso e do dardo e com a  conquista da medalha de prata no Meeting de Genebra, na suíça, em que estabeleceu o seu recorde pessoal, naquele que é considerado o mais importante meeting do Circuito EAp (Europe Athlétisme promotion).

Pela primeira vez a atleta entrou também no ranking europeu e mundial da Associação Internacional de Atletas Federados.

Entretanto, a alcobacense foi também distinguida como “Atleta Júnior Feminina” do ano e com o "prémio mérito desportivo 2017/18” na gala do clube leiriense.