Basquetebol: João Grosso nos eleitos da Seleção Nacional

João Grosso (Oliveirense) regressa aos convocados da Seleção Nacional. O juncalense vai para a “bolha” de Matosinhos, na qual Portugal vai preparar os compromissos diante do Chipre e Albânia, nos próximos dias 26 e 28, respetivamente, a contar para a pré-qualificação para o Mundial de 2023.

O extremo soma 13 internacionalizações e deverá juntar mais duas no fim do mês. A chamada é fruto do arranque de época “promissor” ao serviço da Oliveirense. O jogador já somou 64 pontos em seis jornadas e tem uma média de 10,7 pontos por jogo, 5 assistências e 6,3 ressaltos, tendo ajudado o clube a manter-se na 4.ª posição da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O basquetebolista começou aos 10 anos no atletismo do CRP A-do-Barbas, mas depressa integrou o voleibol no desporto escolar do Instituto Educativo do Juncal (IEJ). A estatura física imponente chamou a atenção do treinador de basquetebol do IEJ e João Grosso viria mesmo a juntar-se ao basquetebol.

A aposta começou cedo a ser reconhecida e acabaria mesmo por jogar seis campeonatos da Europa, na Divisão B, entre os escalões de sub-16. sub-18 e sub-20.