Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Btt: André Filipe sagra-se bicampeão nacional de XCO

Data:

Partilhar artigo:

André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) sagrou-se bicampeão nacional, em masters 30, de XCO (olímpico), numa prova que se realizou este fim de semana, em Souto de Santa Maria (Guimarães).

André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) sagrou-se bicampeão nacional, em masters 30, de XCO (olímpico), numa prova que se realizou este fim de semana, em Souto de Santa Maria (Guimarães).

O melvoense completou a prova em 58m39s40, alcançando a vitória no sprint final, no qual já só disputava o título com Filipe Ramos (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais).

Região de Cister - Assine Já!

O concelho de Alcobaça também esteve em destaque por Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva), que foi vice-campeã nacional no escalão masters 40 femininos. A bttista completou a prova em 51m06s34, a 2m20s da vencedora Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás).

A equipa RÓÓDINHAS/Santos Silva esteve presente com mais oito atletas, classificando-se na 11.ª posição da classificação geral por equipas.

O clube beneditense teve quatro bttistas a disputarem o escalão de cadetes, com Tomás Frazão (5.º) a ser o melhor classificado, seguido por Duarte Rufino (15.º), Leonardo Costa (33.º) e David Henriques (40.º). Em juniores femininas, Amélia Silva alcançou o 7.º lugar, com Fábio André a ser 18.º no escalão de elites.

Leandro Escobar e Francisco Luís obtiveram o 20.º e o 24.º lugares, respetivamente, no escalão de sub-23.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!