CIMCA apresenta nova parceria internacional

A IV edição do Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA), que decorrerá de 22 a 27 de março de 2015, soma a segunda parceria internacional, juntando ao Festival Internacional de Música de Câmara de Sttellenbosch (África do Sul) o Festival Internacional de Música de Maputo (Moçambique).

"África do Sul e Moçambique abraçam-nos historicamente de forma natural e surpreendente, é de louvar a aposta que fizeram na nossa parceria, um garante credível do nosso trabalho, que por grande convicção e arrojo contínuo nos permitiu aqui chega", referiu António Rosa, diretor artístico do concurso. O responsável reserva ainda algumas palavras para os novos jurados: “Reunimos uma vez mais, um júri de qualidade ímpar, experiente e de grande projeção que nos ajuda indelevelmente a atingir os patamares que ambicionamos".

Entre estes, contam-se os seguintes nomes: António Rosa (presidente do Júri, diretor artístico e Orquestra Sinfónica do Porto), António Saiote (ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, Porto), Jonathan Luxton (Orquestra Gulbenkian e Escola Superior de Música de Lisboa), Miquel Bernat (Drumming, ESMAE e ESMUC, Barcelona), Luís Magalhães (Universidade de Stellenbosch, África do Sul) e Vicente Chuaqui (Conservatório de Música do Porto), podendo haver um sétimo elemento do júri, que será designado oportunamente pela organização. As candidaturas para o CIMCA, divididas entre juniores e seniores, estão abertas até dia 20 de fevereiro de 2015.