Covid-19: Alcobaça regista sete casos positivos

O concelho de Alcobaça sobe para sete o número de casos positivos de Covid-19. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Alcobaça.

"Ao dia de hoje [sábado], o concelho de Alcobaça regista 7 casos positivos confirmados de Covid-19", informou Paulo Inácio, na sua página de Facebook. "Continuamos a aguardar os resultados de outros testes entretanto realizados", acrescentou o autarca.

O REGIÃO DE CISTER sabe que este sétimo caso se trata de uma funcionária do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, a segunda que testou positivo ao Covid-19. A mulher, com cerca de 40 anos, está em isolamento em casa. Por sua vez, os utentes ainda aguardam os resultados dos testes feitos esta quinta-feira.

O chefe do executivo municipal adiantou também que já foi entregue "diverso material de proteção às nossas IPSS". "Nas próximas semanas vamos dar continuidade a este trabalho. Todas as IPSS do concelho serão contempladas com este apoio", garantiu. Continua ainda o "trabalho de higienização massiva das ruas de maior afluência" das freguesias.

"Estamos a fazer para que, na próxima semana, seja possível efetuar, na cidade Alcobaça, recolhas para testes em sistema 'drive thru'", informou ainda o presidente da Câmara de Alcobaça.