Quarta-feira, Março 29, 2023
Quarta-feira, Março 29, 2023

Pena suspensa para homem que violou a mulher na Maiorga

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 48 anos foi condenado pelo Tribunal de Leiria, a 20 de março, a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por ter violado a sua mulher. Os factos remontam a 31 de julho de 2019 e ocorreram na residência de ambos na freguesia da Maiorga.

Um homem de 48 anos foi condenado pelo Tribunal de Leiria, no passado dia 20 de março, a cinco anos de prisão, com pena suspensa, por ter violado a sua mulher. Os factos remontam a 31 de julho do ano passado e ocorreram na residência de ambos na freguesia da Maiorga.

O homem, pedreiro de profissão, foi libertado, mas sujeito a Termo de Identidade e Residência, com obrigatoriedade de apresentações periódicas. O arguido foi ainda condenado a pagar as custas criminais e as despesas do Hospital de Leiria e do Instituto de Medicina Legal dos exames e tratamentos que foram administrados à vítima. 

Região de Cister - Assine já!

Desde que lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em agosto do ano passado, o arguido esteve no Estabelecimento Prisional de Leiria, tendo sido libertado no dia 20 de março.

O arguido foi ainda absolvido do crime de violência doméstica, do qual estava também indiciado. A favor do homem pesou o facto de não ter antecedentes criminais e de estar inserido profissionalmente. 

Segundo o comunicado da PJ, à data da detenção, o arguido terá “coagido a vítima ao longo de vários anos e de forma reiterada a suportar práticas sexuais contra a sua vontade, infligindo-lhe diversas agressões físicas e psicológicas”. Além das violações que perpetrou ao longo dos anos, o homem batia na mulher com grande frequência.

O julgamento teve início no dia 19 de fevereiro no Tribunal de Leiria, tendo o acórdão sido lido no dia 20 de março.

AD Footer

Surdez seletiva

Artigos Relacionados

Surdez seletiva

"Sem nos apercebermos, vamos perdendo a capacidade de aceitar o desafio" Susana Santos Em que momento deixámos de conseguir dialogar?...

Cartoon 23-03-2023

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Fundação Maria e Oliveira denuncia falso peditório de rua

A Fundação Maria e Oliveira, sediada em Alcobaça, denunciou, nos últimos dias, um peditório de rua que...

Vasco Luís (x3) e Xavi Lourenço (x2) embalam HC Turquel para a liderança isolada

Um hat-trick de Vasco Luís e um bis de Xavier Lourenço permitiram ao HC Turquel vencer na receção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!