Covid-19: Aluna da Escola Amadeu Gaudêncio na Nazaré testa positivo

Uma aluna do 7.º ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, está infetada com Covid-19. A informação foi confirmada pelo Agrupamento de Escolas da Nazaré.

"A Direção, assim que tomou conhecimento da situação, alertou as autoridades de saúde que agiram em conformidade", lê-se numa publicação na página de Facebook do Agrupamento. Depois de avisados os Serviços da Proteção Civil do município, procedeu-se à desinfeção, "por fumigação da sala de aulas da turma e dos corredores".

Numa segunda publicação partilhada na mesma rede social, assinada pelo diretor do Agrupamento e por indicação do delegado de saúde, os encarregados de educação dos alunos do 7.ºA e do 7.º E são avisados de que "por precaução", os alunos destas duas turmas deverão permanecer em casa até que seja feita uma avaliação completa da situação. "Os alunos destas duas turmas irão ser contactados individualmente e só deverão regressar à escola quando receberem autorização do Sr. Delegado de Saúde. Até lá, deverão manter-se em isolamento cumprindo todas as normas sanitárias emanadas pela DGS", alertou João Magueta. 

As restantes pessoas do agregado familiar deverão respeitar as medidas já conhecidas e anunciadas pelas autoridades de saúde para esta situação.

Serão prestadas novas informações aos encarregados de educação à medida que a situação evoluir.

Trata-se do primeiro caso positivo de Covid-19 de um aluno no Agrupamento de Escolas da Nazaré.