Covid-19: Atualização do boletim epidemiológico passa a ser semanal

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria deixará de fazer a atualização diária da situação epidemiológica do distrito, alterando a periodicidade do boletim para semanal.

A decisão surge depois de uma reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, "tendo sido decida a desativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, com efeitos às 11 horas do dia 1 de outubro". "Face a esta decisão o Boletim COVID-19 passará a ser emitido semanalmente às 00h05m de cada sexta-feira, deixando assim a sua periodicidade diária", lê-se no comunicado.

A informação foi enviada na manhã desta sexta-feira à comunicação social. O boletim epidemiológico do distrito passará, assim, a ser disponibilizado semanalmente.

O CDOS de Leiria enviava há vários meses o boletim diário da situação epidemiológica dos concelhos do distrito, distribuindo os dados pelo ACES Pinhal Interior Norte, ACES Pinhal Litoral, do qual faz parte o concelho de Porto de Mós, e ACES Oeste Norte, que inclui os concelhos de Alcobaça e Nazaré.