Covid-19: Câmara de Porto de Mós entrega 10 mil máscaras a IPSS

O Município de Porto de Mós informou, esta quinta-feira, que vai entregar 10 mil máscaras a IPSS do concelho, que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar. Além disso, a autarquia vai entregar equipamentos de proteção de profissionais de saúde a hospitais, entregues por empresas mecenas do concelho.

Entretanto, e de forma a continuar a apoiar os profissionais de saúde, o FabLab de Porto de Mós, em parceria com o movimento Maker Portugal, já concluiu as primeiras viseiras de proteção individual para lhes ser entregue gratuitamente.

A autarquia anunciou também que iniciou um alerta sonoro por todo o concelho a recomendar que a comunidade "fique em casa", dada a fase de mitigação da pandemia da covid-19 que entrou esta quinta-feira em vigor, por determinação da Direção-Geral da Saúde.

Porto de Mós continua, até à data, sem casos positivos de Covid-19 confirmados a residentes no concelho. "Todos os testes tiveram resultado negativo. No entanto, ainda mais do que ontem, existem diversas pessoas em vigilância e outras a aguardar o resultado dos testes", adianta o presidente da Câmara de Porto de Mós, apelando a todos para "permanecerem em casa por forma a reduzir o risco de contágio".