Quinta-feira, Abril 2, 2026
Quinta-feira, Abril 2, 2026

Covid-19: Câmara de Porto de Mós entrega 10 mil máscaras a IPSS

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós informou, esta quinta-feira, que vai entregar 10 mil máscaras a IPSS do concelho, que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar. 

O Município de Porto de Mós informou, esta quinta-feira, que vai entregar 10 mil máscaras a IPSS do concelho, que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar. Além disso, a autarquia vai entregar equipamentos de proteção de profissionais de saúde a hospitais, entregues por empresas mecenas do concelho.

Entretanto, e de forma a continuar a apoiar os profissionais de saúde, o FabLab de Porto de Mós, em parceria com o movimento Maker Portugal, já concluiu as primeiras viseiras de proteção individual para lhes ser entregue gratuitamente.

Região de Cister - Assine já!

A autarquia anunciou também que iniciou um alerta sonoro por todo o concelho a recomendar que a comunidade “fique em casa”, dada a fase de mitigação da pandemia da covid-19 que entrou esta quinta-feira em vigor, por determinação da Direção-Geral da Saúde.

Porto de Mós continua, até à data, sem casos positivos de Covid-19 confirmados a residentes no concelho. “Todos os testes tiveram resultado negativo. No entanto, ainda mais do que ontem, existem diversas pessoas em vigilância e outras a aguardar o resultado dos testes”, adianta o presidente da Câmara de Porto de Mós, apelando a todos para “permanecerem em casa por forma a reduzir o risco de contágio”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!