Covid-19: Farmácias e CTT criam serviço de entrega de medicamentos

A Associação Nacional de Farmácias e os Correios de Portugal lançaram um novo serviço de entrega de medicamentos ao domicílio com o intuito de apoiar a comunidade mais vulnerável durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com as entidades, o serviço "farmacêutico postal" vai permitir realizar encomendas através de endereço eletrónico ou telefone. O serviço está preparado para apoiar doentes detentores de receitas médicas, mas também para dar resposta a encomendas de outros medicamentos e produtos de saúde. Será ainda possível receber no domicílio os medicamentos temporariamente indisponíveis na farmácia, sem que seja necessária uma segunda deslocação ao espaço comercial.

A lista de farmácias aderentes e todos os contactos necessários para fazer as encomendas estão disponíveis no site das Farmácias Portuguesas. Os CTT garantem a entrega no dia seguinte de todas as encomendas realizadas até às 16 horas. 

Segundo as entidades dinamizadoras da iniciativa, o serviço será disponibilizado a "um preço promocional", até 30 de abril, de 3 euros mais IVA por cada entrega.

“Com este novo serviço os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da DGS, entregando em casa os medicamentos, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos”, declarou o administrador dos CTT, João Sousa.