Terça-feira, Novembro 4, 2025
Terça-feira, Novembro 4, 2025

Covid-19: Grupo H Saúde abre primeiro centro de testes em Leiria

Data:

Partilhar artigo:

O Grupo H Saúde anunciou que vai realizar testes Covid-19 em regime “Drive Thru” em Leiria, junto à Clínica das Olhalvas.

O Grupo H Saúde anunciou que vai realizar testes Covid-19 em regime “Drive Thru” em Leiria, junto à Clínica das Olhalvas. O centro de rastreio móvel vai funcionar a partir do dia 6 de abril.

Com o objetivo de testar doentes fora de meio hospitalar, o Grupo H Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Saúde, “disponibiliza um centro de rastreio móvel para teste de Covid-19, devidamente preparado para o efeito”, avança o grupo, em comunicado.

O local de colheitas destina-se apenas a utentes que estejam em regime de ambulatório sem referenciação para autoisolamento. As colheitas são feitas mediante marcação através do 244 843 720.

Região de Cister - Assine Já!

Este modelo “permite aos pacientes suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde” deslocarem-se até ao ponto de recolha, sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infeção em cada colheita até para os profissionais envolvidos.

Os resultados serão depois enviados diretamente ao suspeito e às autoridades de saúde pública. O rastreio segue as recomendações e especificações para testes ao Covid-19.

“Pede-se a todos os cidadãos para se deslocarem ao local apenas se tiverem marcação para aquele local e apenas à hora que lhes for comunicada, por forma a não criar constrangimentos de tráfego ou aglomerados que podem por em causa o seu normal funcionamento e o atendimento atempado dos suspeitos ou doentes”, lê-se no comunicado.

Os Centro de Rastreio Covid-19 apenas funcionarão por marcação prévia junto das autoridades de saúde.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!