Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Covid-19: Grupo H Saúde abre primeiro centro de testes em Leiria

Data:

Partilhar artigo:

O Grupo H Saúde anunciou que vai realizar testes Covid-19 em regime “Drive Thru” em Leiria, junto à Clínica das Olhalvas.

O Grupo H Saúde anunciou que vai realizar testes Covid-19 em regime “Drive Thru” em Leiria, junto à Clínica das Olhalvas. O centro de rastreio móvel vai funcionar a partir do dia 6 de abril.

Com o objetivo de testar doentes fora de meio hospitalar, o Grupo H Saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Saúde, “disponibiliza um centro de rastreio móvel para teste de Covid-19, devidamente preparado para o efeito”, avança o grupo, em comunicado.

O local de colheitas destina-se apenas a utentes que estejam em regime de ambulatório sem referenciação para autoisolamento. As colheitas são feitas mediante marcação através do 244 843 720.

Região de Cister - Assine já!

Este modelo “permite aos pacientes suspeitos de infeção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde” deslocarem-se até ao ponto de recolha, sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infeção em cada colheita até para os profissionais envolvidos.

Os resultados serão depois enviados diretamente ao suspeito e às autoridades de saúde pública. O rastreio segue as recomendações e especificações para testes ao Covid-19.

“Pede-se a todos os cidadãos para se deslocarem ao local apenas se tiverem marcação para aquele local e apenas à hora que lhes for comunicada, por forma a não criar constrangimentos de tráfego ou aglomerados que podem por em causa o seu normal funcionamento e o atendimento atempado dos suspeitos ou doentes”, lê-se no comunicado.

Os Centro de Rastreio Covid-19 apenas funcionarão por marcação prévia junto das autoridades de saúde.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!