Covid-19: Junta da Benedita e GNR alertam população para burlas

A Junta da Benedita emitiu um alerta para a população face às tentativas de burla que se têm registado na freguesia ao longo das últimas semanas. O aviso é também feito pela GNR, que revela estar "muito atenta a estas práticas ilícitas". 

De acordo com a presidente da Junta da Benedita, tem "circulado na vila uma falsa carrinha de análises clínicas" com o fim de realizar testes ao Coronavírus em troca de um valor monetário. "Trata-se de uma burla! Por favor não receba ou atenda estes indivíduos. As autoridades já têm conhecimento. Fique em casa e cuide-se", apela Maria de Lurdes Pedro. A tentativa de burla tem sido denunciada em vários outros locais do concelho de Alcobaça e são especialmente dirigidos à população mais vulnerável em função da idade e isolamento social.

De acordo com o comandante do Destacamento da GNR de Alcobaça, "a autoridade está em alerta para esta situação", estando "100% disponível e em serviço nas ruas, nomeadamente por intermédio do patrulhamento de proximidade, para acorrer a todas as solicitações de apoio e também na prevenção destes ilícitos". 

As autoridades incentivam a que os cidadãos denunciem "todas as tentativas de burla ou suspeita de conduta incorreta para com os cidadãos vulneráveis".