Sábado, Novembro 15, 2025
Sábado, Novembro 15, 2025

Covid-19: Junta da Benedita e GNR alertam população para burlas

Data:

Partilhar artigo:

A Junta da Benedita emitiu um alerta para a população face às tentativas de burla que se têm registado na freguesia ao longo das últimas semanas. O aviso é também feito pela GNR, que revela estar “muito atenta a estas práticas ilícitas”. 

A Junta da Benedita emitiu um alerta para a população face às tentativas de burla que se têm registado na freguesia ao longo das últimas semanas. O aviso é também feito pela GNR, que revela estar “muito atenta a estas práticas ilícitas”. 

De acordo com a presidente da Junta da Benedita, tem “circulado na vila uma falsa carrinha de análises clínicas” com o fim de realizar testes ao Coronavírus em troca de um valor monetário. “Trata-se de uma burla! Por favor não receba ou atenda estes indivíduos. As autoridades já têm conhecimento. Fique em casa e cuide-se”, apela Maria de Lurdes Pedro. A tentativa de burla tem sido denunciada em vários outros locais do concelho de Alcobaça e são especialmente dirigidos à população mais vulnerável em função da idade e isolamento social.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o comandante do Destacamento da GNR de Alcobaça, “a autoridade está em alerta para esta situação”, estando “100% disponível e em serviço nas ruas, nomeadamente por intermédio do patrulhamento de proximidade, para acorrer a todas as solicitações de apoio e também na prevenção destes ilícitos”. 

As autoridades incentivam a que os cidadãos denunciem “todas as tentativas de burla ou suspeita de conduta incorreta para com os cidadãos vulneráveis”.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!