Covid-19: Número de infetados no lar de Turquel sobe para 11

O número de infetados no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, subiu para 11. Os resultados dos testes realizados a utentes que estavam em falta foram conhecidos esta quarta-feira.

Dos 35 testes realizados, 11 revelarem infeção por Covid-19 (9 utentes e 2 funcionárias) e 22 foram negativo. Dois testes revelaram um resultado inconclusivo e terão de ser repetidos.

Recorde-se que o primeiro caso positivo foi detetado a uma utente de 87 anos no passado dia 30 de março, que se encontra hospitalizada. Seguiram-se dois testes positivos a duas funcionárias do lar, que estão isoladas em casa. Nos últimos dias foram conhecidos os restantes sete casos positivos.

Segundo Luís Santos, gerente do lar, permanecem na instituição oito utentes infetados com Covid-19, entre os quais uma mulher de 77 anos, outra com 78 anos, três idosas com 84 anos, dois homens com 84 anos e 85 anos e um utente com 93 anos.

Os testes aos utentes foram iniciados esta quinta-feira, depois de a instituição ter esperado dois a três dias para conseguir uma equipa de profissionais que realizasse as análises.