Covid-19: Porto de Mós regista mais quatro casos recuperados

O concelho de Porto de Mós regista mais quatro casos recuperados da infeção por Covid-19.

Assim, o município contabiliza cinco casos ativos, 13 recuperados e uma morte.

Apesar das "boas notícias", o presidente da Câmara de Porto de Mós sublinhou que "a população não pode ficar tranquila, uma vez que existem atualmente 10 surtos na região Centro". "Infelizmente são muitos os que teimam em voltar à vida normal como se tudo já estivesse ultrapassado, mas desconfinar com o vírus ativo significa mais responsabilidade", alerta Jorge Vala.

O autarca revelou, em comunicado na página de Facebook do município, que a Câmara de Porto de Mós está a preparar ações de sensibilização junto dos proprietários de cafés e bares, estando também em análise o horário de encerramento destes estabelecimentos. "É fundamental acautelar o risco de contágio e se para isso for necessário, tomaremos novas medidas para o evitar. Não podemos delapidar, agora, tudo aquilo que foi feito nos últimos três meses", afirma.

Por sua vez, o quadro epidemiológico referente ao concelho de Alcobaça e da Nazaré permanece inalterado.

Segundo os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste, relativos a esta sexta-feira, o concelho de Alcobaça regista 41 casos ativos, 65 recuperados e cinco mortes. Já o concelho da Nazaré totaliza quatro casos ativos, dois recuperados e duas mortes.

Os 12 municípios do Oeste somam 342 casos ativos, 515 casos recuperados e 25 óbitos. Torres Vedras é o concelho, à data, mais fustigado pela pandemia, registando 71 casos ativos.