Covid-19: Presidente da Câmara da Nazaré testa positivo

O presidente da Câmara da Nazaré testou positivo para a Covid-19. A informação foi avançada pelo autarca na sua página pessoal no Facebook. 

"Recebi a notícia que ninguém quer receber… Ainda que seja uma das notícias mais frequentes dos últimos dias", revela Walter Chicharro. O autarca explica, na publicação, que numa reunião na passada quinta-feira, dia 8 de outubro, teve “contacto próximo” com um “elemento que teve, entretanto, resultado positivo” num teste de despiste ao novo coronavírus. “Decidi submeter-me ao teste e recebi a confirmação de que teria contraído o vírus”, acrescenta.

De acordo com o chefe do executivo municipal, foram confirmados mais dois casos positivos, "aparentemente todos com origem no mesmo caso".  O agregado familiar de Walter Chicharro também já foi testado, tendo revelado resultados negativos. 

"Agora estou confinado em casa, com os sintomas de uma gripe ligeira, a aproveitar para estudar o orçamento de estado de 2021 e a coordenar, à distância, os trabalhos de preparação do Plano e Orçamento do Município para 2021", escreve. 

Walter Chicharro é o primeiro autarca da região Oeste a informar publicamente que está infetado com o novo coronavírus.