Covid-19: Região soma mais 164 infetados e três óbitos

A região registou mais 164 casos positivos de Covid-19 e três óbitos nas últimas 24 horas. 

De acordo com o relatório do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a terça-feira, Alcobaça tem mais 102 infetados e um óbito. Assim, o município totaliza 848 casos ativos (mais 46), 1.407 recuperados (mais 55) e 44 mortes (mais uma).

"Quero deixar aqui uma palavra de profundo lamento e de pesar aos familiares e amigos dos recentemente falecidos bem como uma palavra de coragem e de admiração às nossas IPSS pelas dificuldades que estão a enfrentar. Quer os funcionários quer os utentes bem como os familiares de ambos têm sido os nossos heróis", declarou o presidente de Câmara de Alcobaça em comunicado. "Uma ajuda com a qual todos os munícipes podem e devem contribuir é o cumprimento rigoroso do confinamento, na certeza e na convicção que melhores dias virão", apelou Paulo Inácio. 

Na Nazaré, nas últimas 24 horas foram registados mais 19 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e duas mortes. O concelho contabiliza 200 casos ativos, 285 recuperados (mais 15) e nove óbitos (mais dois), no total de 494 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em Porto de Mós, há mais 43 casos confirmados, elevando para 223 o número de infetados. Há ainda a registar 643 recuperados (mais 29) e 19 mortes.