Destaques da edição de 19 de março

O REGIÃO DE CISTER associa-se ao Governo e às autoridades para apelar a que as pessoas se mantenham em casa para evitar possíveis riscos de contágio.

Sem casos confirmados de Covid-19 nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, e num momento em que as ruas ficam desertas para combater o alastramento da Pandemia, saiba que as ações de voluntariado cresceram para ajudar os profissionais de saúde, o vizinho, ou até o desconhecido. Naquele que é considerado um dos períodos mais desafiantes da sociedade do século XXI, as aulas são dadas via online, há quem cumpra o seu dever profissional por teletrabalho, e as agendas culturais e planos desportivos são agora adaptados a uma nova realidade.

Nesta edição é também destaque a entrega da candidatura do Culto a Nossa Senhora da Nazaré à Comissão Nacional da UNESCO, a aprovação do projeto de execução das infraestruturas na Área de Localização de Porto de Mós e a comemoração do centenário da Banda de Alcobaça, que ao longo dos 100 anos foi desenvolvendo a sua atividade musical e afirmando-se também como um pólo educativo e social. O REGIÃO DE CISTER juntou ainda cinco desportistas numa demonstração de que o amor à camisola ainda se faz notar nas equipas do concelho.