Detido homem que agrediu o pai no interior de uma viatura em Alcobaça

O indivíduo, de 58 anos, que este sábado foi filmado a agredir o pai no interior de uma viatura, foi detido esta terça-feira. 

De acordo com o Ministério Público (MP), a detenção resulta de uma investigação realizada pela Polícia de Segurança Pública de Alcobaça referente aos crimes de "ofensa à integridade física qualificada e de condução perigosa de veículo rodoviário". 

"Os factos fortemente indiciados traduzem-se em o arguido ter perseguido, de carro, o seu pai, de 90 anos de idade, no trajeto entre São Martinho do Porto e Alcobaça e de o ter molestado fisicamente, designadamente, com um cinto, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar", informa o MP em comunicado. 

O arguido vai ser apresentado, no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O inquérito corre termos na Unidade de Alcobaça do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Leiria e o Ministério Público é coadjuvado pela Esquadra de Alcobaça da Polícia de Segurança Pública.