Dupla medalha de ouro triplica produção de bolo rei da Modelo

As duas medalhas de ouro do bolo-rei escangalhado já “obrigaram” a Padaria e Pastelaria Modelo da Benedita a triplicar, num mês, a produção do bolo premiado pela Associação do Centro dos Industriais de Panificação (ACIP) e pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).

“As medalhas vieram efetivamente dar o reconhecimento da qualidade ao produto, mas também trouxeram mais público, mais venda e mais compra”, sublinha Eugénia Machado, neta do fundador do negócio.  Mas esta já não é a primeira vez que a Padaria e Pastelaria Modelo é premiada: já no ano passado tinha conquistado uma medalha de bronze com o Bolo Rei. Além disso, o pastel de Santa Maria, que foi apresentado na inauguração do Parque Verde, também tem dado nas vistas. Entretanto, será apresentado o “São Brás”. 

Fundada em 1980, a empresa, que já emprega 40 pessoas, tem vindo a consolidar-se no setor da padaria e da pastelaria, aliando a tradição e o fabrico artesanal à inovação. A variedade e a relação qualidade-preço são marcas da empresa. Com balcão na Benedita e outro em Rio Maior, 13 carros na rua, numa volta de distribuição porta a porta que vai de Alcobaça a Torres Vedras, a Modelo faz ainda revenda a centenas de pastelarias.