Escolas da região iniciam aulas de 14 a 19 deste mês

O REGIÃO DE CISTER foi saber em que dias se inicia o próximo ano letivo 2016/2017, nas diversas escolas e agrupamentos da região, tal como as datas das três interrupções do ano escolar e, claro, quando está previsto o término das aulas para os diversos anos letivos.

Na região, o Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, e a Escola Profissional de Rio Maior, são os primeiros estabelecimentos de ensino a iniciar as apresentações, logo no dia 12 de setembro (segunda-feira), começando as aulas oficialmente no dia seguinte. 

Depois destas duas escolas, seguem-se as apresentações da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, e do Externato Cooperativo da Benedita, no dia 14. Este último estabelecimento, ao invés de iniciar as aulas no dia seguinte, vai começar apenas no dia 19 de setembro.

Os Agrupamentos de Escolas de São Martinho do Porto, Benedita, Alcobaça e Nazaré, bem como a Escola Profissional da Nazaré, vão começar com as apresentações do novo ano letivo no dia 15 de setembro (quinta-feira), iniciando oficialmente as aulas no dia seguinte.

Quanto às interrupções letivas, a primeira deste ano escolar para os alunos do ensino básico e secundário acontece de 19 de dezembro a 2 de janeiro, seguindo-se o início do 2.º período, cujas férias estão marcadas de 27 de fevereiro a 1 de março enquanto o último momento de interrupção letiva, que divide o 2.º do 3.º período escolar, se prolonga de 5 a 18 de abril. As aulas terminam a 6 de junho para os alunos do 9.º, 10.º e 12.º ano, enquanto os alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º finalizam no dia 16 do mesmo mês e, por último, a 23 de junho acabam as aulas todos os alunos do ensino básico do País.