Sábado, Novembro 15, 2025
Sábado, Novembro 15, 2025

Faleceu Manuela Silva

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, esta segunda-feira, em Cascais, a professora catedrática Manuela Silva, responsável pelo projeto de Desenvolvimento Comunitário da Benedita, que se prolongou entre 1962 e 1965.

Faleceu, esta segunda-feira, em Cascais, a professora catedrática Manuela Silva, responsável pelo projeto de Desenvolvimento Comunitário da Benedita, que se prolongou entre 1962 e 1965.

A economista tinha 87 anos e foi, entre outras funções que desempenhou,  presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz e secretária de Estado para o Planeamento no I Governo Constitucional, entre 1976 e 1977.

Região de Cister - Assine Já!

O funeral de Manuela Silva tem lugar esta quarta-feira, com missa de corpo presente, na Igreja da Ressurreição, em Cascais.

A Comissão Nacional Justiça e Paz emitiu uma nota de pesar, em que fala de uma mulher “dotada de uma extraordinária capacidade de iniciativa, dinamismo e organização de trabalho em equipa”.

O projeto de Desenvolvimento Comunitário da Benedita revelou-se fundamental para a afirmação da Benedita como um território que privilegia a inovação e o dinamismo empresarial.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!