Domingo, Abril 12, 2026
Domingo, Abril 12, 2026

Filarmónica Vestiariense lança CD em concerto no Cine-teatro

Data:

Partilhar artigo:

A Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense (SFV), “Monselhor José Cacella”, realiza amanhã, pelas 21:30 horas, o concerto de lançamento do segundo CD. O evento comemorativo de apresentação do novo trabalho da banda decorrerá no Cine-teatro de Alcobaça. 

A Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense (SFV), “Monselhor José Cacella”, realiza amanhã, pelas 21:30 horas, o concerto de lançamento do segundo CD. O evento comemorativo de apresentação do novo trabalho da banda decorrerá no Cine-teatro de Alcobaça. 

Segundo Marco Santos, presidente da SFV, o espetáculo, que terá a duração de cerca de uma hora e meia, promete “diferenciar-se por intermédio do reportório diversificado, rico, assim como pela qualidade das melodias que serão apresentadas pelos talentosos músicos”. 

Região de Cister - Assine Já!

Este novo álbum reúne dez faixas inéditas e criadas ao longo de um ano pelos 58 músicos, entre miúdos e graúdos, envolvidos na sua produção. Para a Sociedade Filarmónica Vestiariense, este CD “é uma forma de perpetuar um trabalho desenvolvido com muito empenho ao longo do ano de 2017 e que surgiu no seguimento da atribuição do 1.º prémio à Monsenhor José Cancela no Vianeza Festival das Filarmónicas, realizado na Figueira da Foz em 2017”. 

A banda da SFV comemora este ano 112 anos “repletos de História e Cultura” e o aniversário tem sido comemorado através da participação em diversas iniciativas, que visam convidar a comunidade a conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela banda da Vestiaria. 

De entre as várias atividades, destaca-se a elogiada participação nas comemorações da 20.ª Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, realizada no passado mês de novembro em Alcobaça, onde a banda foi responsável pela banda sonora que acompanhou o videomapping que decorou os 200 metros da fachada do Mosteiro, intitulado de “Uma História Doce”. 

Os bilhetes para o concerto têm o custo de 3 euros para sócios e de 5 euros para não sócios e podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-teatro de Alcobaça ou diretamente nas instalações da Sociedade Filarmónica Vestiariense. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!