Filarmónica Vestiariense lança CD em concerto no Cine-teatro

A Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense (SFV), “Monselhor José Cacella”, realiza amanhã, pelas 21:30 horas, o concerto de lançamento do segundo CD. O evento comemorativo de apresentação do novo trabalho da banda decorrerá no Cine-teatro de Alcobaça. 

Segundo Marco Santos, presidente da SFV, o espetáculo, que terá a duração de cerca de uma hora e meia, promete “diferenciar-se por intermédio do reportório diversificado, rico, assim como pela qualidade das melodias que serão apresentadas pelos talentosos músicos”. 

Este novo álbum reúne dez faixas inéditas e criadas ao longo de um ano pelos 58 músicos, entre miúdos e graúdos, envolvidos na sua produção. Para a Sociedade Filarmónica Vestiariense, este CD “é uma forma de perpetuar um trabalho desenvolvido com muito empenho ao longo do ano de 2017 e que surgiu no seguimento da atribuição do 1.º prémio à Monsenhor José Cancela no Vianeza Festival das Filarmónicas, realizado na Figueira da Foz em 2017”. 

A banda da SFV comemora este ano 112 anos “repletos de História e Cultura” e o aniversário tem sido comemorado através da participação em diversas iniciativas, que visam convidar a comunidade a conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela banda da Vestiaria. 

De entre as várias atividades, destaca-se a elogiada participação nas comemorações da 20.ª Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, realizada no passado mês de novembro em Alcobaça, onde a banda foi responsável pela banda sonora que acompanhou o videomapping que decorou os 200 metros da fachada do Mosteiro, intitulado de “Uma História Doce”. 

Os bilhetes para o concerto têm o custo de 3 euros para sócios e de 5 euros para não sócios e podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-teatro de Alcobaça ou diretamente nas instalações da Sociedade Filarmónica Vestiariense.