Freguesias de Alcobaça acolhem ações de rastreio do cancro da mama

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, está a dinamizar ações de rastreio do cancro de mama no Município de Alcobaça.
 
A campanha decorre até 21 de janeiro 2022 na Unidade Móvel da LPCC, entre as 08:30 às 18 horas nos dias úteis.
 
Deste modo, até terça-feira, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto vai acolher o veículo móvel para a realização dos exames, seguindo-se o Centro de Saúde de Pataias (13 a 22 de outubro) e o Centro de Bem Estar Social de Coz (entre os dias 25 e 29 de outubro). Por sua vez, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota recebe a unidade entre 2 e 12 de novembro e o Hóquei Clube de Turquel de 15 a 22 de novembro. Os últimos três locais de rastreio serão no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Benedita (23 de novembro a 15 de dezembro), o Centro de Saúde da Cela (16 a 22 dezembro) e o Mercado Municipal de Alcobaça (23 de dezembro a 21 janeiro).
 
"Ao comparecer no rastreio, que se dirige a mulheres dos 50 aos 69 anos, poderá contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama", garante a organização.