Segunda-feira, Agosto 3, 2026
Segunda-feira, Agosto 3, 2026

Freguesias de Alcobaça acolhem ações de rastreio do cancro da mama

Data:

Partilhar artigo:

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, está a dinamizar ações de rastreio do cancro de mama no Município de Alcobaça.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, está a dinamizar ações de rastreio do cancro de mama no Município de Alcobaça.
 
A campanha decorre até 21 de janeiro 2022 na Unidade Móvel da LPCC, entre as 08:30 às 18 horas nos dias úteis.
 
Deste modo, até terça-feira, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto vai acolher o veículo móvel para a realização dos exames, seguindo-se o Centro de Saúde de Pataias (13 a 22 de outubro) e o Centro de Bem Estar Social de Coz (entre os dias 25 e 29 de outubro). Por sua vez, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota recebe a unidade entre 2 e 12 de novembro e o Hóquei Clube de Turquel de 15 a 22 de novembro. Os últimos três locais de rastreio serão no Quartel dos Bombeiros Voluntários da Benedita (23 de novembro a 15 de dezembro), o Centro de Saúde da Cela (16 a 22 dezembro) e o Mercado Municipal de Alcobaça (23 de dezembro a 21 janeiro).
 
“Ao comparecer no rastreio, que se dirige a mulheres dos 50 aos 69 anos, poderá contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama”, garante a organização. 
AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!