Futebol: Agressões no Atouguiense-Nazarenos

O encontro Atouguiense-Nazarenos da Taça Distrito de Leiria, realizado este domingo, acabou envolto em polémica, com nove jogadores dos visitantes a serem acusados de agredir violentamente um adepto da equipa da casa.

Após a partida, na qual se registaram duas expulsões para os alvinegros, vários jogadores da equipa da Nazaré terão agredido violentamente um jovem adepto da equipa da casa, que se encontrava atrás de uma das balizas. O rapaz, que jogou esta época nos juvenis do Peniche, foi assistido pelo INEM no local e transportado ao Hospital e encontrava-se a assistir ao encontro do irmão, guarda-redes no Atouguiense.

A Direção do Nazarenos já veio a público lamentar o sucedido. "Porque não aceitamos e repudiamos qualquer ato de indisciplina ou violência praticada por qualquer um dos nossos atletas, logo que sejam apurados os factos, a Direção será dura para com os atletas que despoletaram esta situação, e punidos de forma exemplar", pode ler-se no comunicado. O emblema da Nazaré pediu "as mais sinceras desculpas ao clube Atouguiense, e ao adepto que foi hospitalizado, desejando as suas rápidas melhoras", tendo revelado que procedeu à abertura de um processo de averiguações junto dos delegados ao jogo, treinador e jogadores. O técnico Paulo Coutinho colocou o lugar à disposição da Direção.