Futebol de Praia: BSC Kristall é bicampeão da Euro Winners Cup

O BSC Kristall sagrou-se bicampeão da Euro Winners Cup  depois de derrotar o Sp. Braga (6-3), do nazareno Rúben Brilhante, na final da competição, que decorreu até ao passado domingo, no areal da praia da Nazaré. Esta foi a segunda edição consecutiva em que as duas equipas se enfrentam na final e a a vitória voltou a sorrir à formação russa.

Já no escalão feminino, o Madrid CFF bateu o WFC Zvezda (3-6) e festejou a conquista daquela que é conhecida como a “Liga dos Campeões” das areias.

Destaque para as equipas da região. O Sótão foi eliminado nos quartos-de-final pelos alemães do Real Munster (1-0), mas acabaria por garantir a 7.ª posição, melhor classificação de sempre e que já tinha alcançado na edição anterior. 

Por sua vez, a equipa B do Sótão caiu nos 16-avos diante do MFC Spartak (4-8), enquanto o Nazarenos não passou da fase de grupos.

No feminino, o estreante Nazarenos ficou na 14.ª posição da prova, averbando apenas derrotas.

Mauricinho eleito o melhor da competição

Mauricinho (BSC Kristall) foi eleito o melhor jogador, enquanto o melhor guarda-redes foi Maksim Chuzhkov. Bernardo Lopes (GRAP) foi o melhor marcador (18 golos). No feminino, Akylbaeva e Cherniakova (WFC Zvezda) foram eleitas melhor guarda-redes e melhor jogadora. 

 

Fotografia: Nazaré Beach Events