Futebol de Praia: Nazarenos vence e faz história na Euro Winners Cup

O Nazarenos fez história ao vencer os suecos do Bemannia FC Stockholm, por 4-6, esta quinta-feira, garantindo a qualificação para os oitavos-de-final da Euro Winners Cup que decorre no Estádio do Viveiro Jordan Santos.

A equipa de António Absalão estreia-se na modalidade esta época e na fase de grupo somou ainda uma vitória e uma derrota, terminando na 2.ª posição do grupo E.

Entretanto a equipa principal do Sótão também já está qualificada para a fase a eliminar. A turma de João Delgado venceu os gauleses do Marseille Beach Team, por 1-3, na estreia e nem precisou de jogar outra vez para garantir o apuramento.

A equipa nazarena integrou o grupo A, composto por três equipas apenas, e ainda vai tentar chegar ao 1.º lugar diante do New Team BS Brussels, no embate que marca o fim da fase de grupos da "Champions" das areias.

O sorteio para a próxima fase realiza-se no final da tarde desta quinta-feira.

De resto, a equipa B do Sótão encerrou a estreia na prova com nova derrota, desta feita diante do BSC Molniya, por 7-6 após grandes penalidades. O encontro tinha chegado ao fim do tempo regulamentar empatado a cinco bolas.