Futebol: Miguel Baptista assina época mais goleadora como sénior

Miguel Baptista marcou de penálti, aos 86’, e garantiu o triunfo do Amarante sobre Vila Real, por 2-1, na série B do Campeonato de Portugal, assinalando, assim, a época mais eficaz nos campeonatos nacionais, com 11 golos, mais 3 do que a anterior melhor marca.

Esta época, o alcobacense marcou por cinco ocasiões pelo Sp. Espinho, equipa que trocou pelo Amarante no decorrer da temporada, e pelo qual já soma seis tentos. “Foi uma proposta muito vantajosa financeiramente e queria ajudar o clube a sair da zona de despromoção da série B”, conta ao REGIÃO DE CISTER o jogador. “Quando cheguei a equipa estava abaixo da zona de descida e fico feliz por ter ajudado o clube a melhorar os resultados”, recorda.

Dos 11 golos apontados pelo médio, 5 foram na marca dos 11 metros. “É um momento do jogo de que gosto”, conta Miguel Baptista, afirmando que o segredo para o sucesso é a tranquilidade: “só escolho para onde rematar no último instante”.

O clube tem 6 pontos de vantagem em relação à zona de despromoção e o médio destaca novos objetivos: “Quero ajudar o Amarante a conseguir a manutenção nacional e tentar chegar aos 15 golos”.