Futebol: Nazareno Francisco Mota assina pelos cipriotas do Amathus

Francisco Mota (ex-Nazarenos) assinou contrato pelo clube cipriota Amathus, na 3.ª Divisão nacional,  aventurando-se pela primeira vez fora do País.

“Foi o sonho de criança de um dia ser profissional de futebol que me faz estar aqui hoje. Sentia que era agora ou nunca”, salienta Francisco Mota, revelando nunca ter pensado  “muito na distância de casa”. “Este passo era muito importante”, justifica o nazareno ao REGIÃO DE CISTER.

Para o extremo, os planos estão bem definidos: “o objetivo do clube é subir à 2.ª Liga e a nível pessoal o plano é conseguir destacar-me para conseguir chegar mais longe na minha carreira”.

O Nazarenos perde, assim, o goleador da equipa, dado que o nazareno foi o melhor marcador da equipa na época passada, apontando 14 golos na Desportiva 1.ª Divisão distrital.

O extremo destacou-se ainda ao conquistar o título de “Púskas dos distritais” pelo site Remate Digital. Um “chapéu” exímio na vitória sobre o Peso (0-6) foi considerado o melhor golo pelos internautas num concurso em que também votaram técnicos, dirigentes e jogadores reconhecidos no futebol profissional.