Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Dia de São Bernardo assinalado em Alcobaça com concertos online

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça vai assinalar a 20 de agosto o feriado municipal em honra de São Bernardo, santo padroeiro do concelho e figura maior da Ordem de Cister, com concertos de artistas do concelho.

A Câmara de Alcobaça vai assinalar a 20 de agosto o feriado municipal em honra de São Bernardo, santo padroeiro do concelho e figura maior da Ordem de Cister, com concertos de artistas do concelho. 

Durante a manhã vai ser realizada uma missa em honra do santo no Mosteiro de Alcobaça e um desfile, acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, até à estátua de São Bernardo onde será deposta uma coroa de flores.

Região de Cister - Assine já!

A tarde será marcada pela transmissão de três concertos de artistas locais: Churky (15 horas), Plastic People (18 horas) e Stone Dead (21 horas). As bandas vão atuar no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro e os concertos vão ser transmitidos através do Youtube, Facebook e Instagram. 

“Pela primeira vez em séculos, a Feira de São Bernardo não se irá realizar este ano devido à pandemia do Covid-19. Porém, honrando o espírito Ora et Labora cisterciense que tão bem caracteriza o empreendedorismo do povo alcobacense, irá readaptar as tradicionais celebrações do feriado municipal, homenageando de forma digna a figura de São Bernardo e apostando igualmente na produção cultural local, com recurso às novas tecnologias de transmissão via internet”, declara o presidente de Câmara de Alcobaça em comunicado. “É nos momentos mais difíceis que temos de nos unir em torno do que é genuinamente nosso, honrando os nossos antepassados que fizeram ontem aquilo que somos hoje”, sublinha Paulo Inácio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!