Futsal: CCRD Burinhosa perde com o vice-campeão nacional Sporting

O CCRD Burinhosa perdeu, esta quinta-feira, na visita ao reduto do Sporting, por 5-3, e quebrou assim o melhor ciclo da história do clube em que averbou seis jogos sem derrotas na Liga Placard.

A turma de Alex Pinto não facilitou a vida aos leões, formação que conta na equipa técnica com o beneditense Paulo Cascavel, e inaugurou o marcador logo aos 2' por intermédio de um auto-golo de Erick Mendonça, chegando a uma vantagem de dois golos após um golo do brasileiro Adriano (8'), que "roubou" a bola e após um sprint desferiu um potente remate à baliza de Guitta.

A formação verde e branca empatou a partida após tentos de Rocha e João Matos (14' e 17'), mas os burinhosenses voltaram a adiantar-se no marcador pelo brasileiro Matheus (22'), que soma já 9 golos nesta edição do escalão principal.

Num jogo equilibrado, e em que o clube da aldeia do futsal se exibiu num bom momento de forma, os vice-campeões nacionais conseguiram a reviravolta através de um bis de Pauleta (35' e 36'), com Cardinal a estabelecer o resultado final no último minuto da partida.

A equipa do concelho de Alcobaça ocupa, à condição, a 5.ª posição da 1.ª Divisão nacional e esta foi a terceira derrota no campeonato.